Ícone do site Portal Norte

Operação Raio X cumpre mandados contra supostos desvios na área da saúde em SP

Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Civil realiza mais uma etapa da Operação Raio X que investiga desvios de recursos na área da saúde.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A ação conjunta com o Ministério Público de São Paulo e a Corregedoria Geral da Administração estadual cumpre 34 mandados de busca e apreensão em vários municípios do estado.

Os alvos estão localizados na capital paulista, na Baixada Santista e no interior, nas regiões de Araçatuba, Bauru, Campinas, Araçatuba e Presidente Prudente.

A Operação Raio X foi deflagrada em setembro de 2020, quando foram cumpridos 237 mandados de busca e apreensão e 64 de prisão em municípios de São Paulo e em 57 cidades de outros estados, como Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

________________________

RELACIONADAS

No Amapá, PF realiza mandados de busca e apreensão na casa do secretária municipal de saúde de Serra do Navio

Polícia Federal faz ação contra fraudes em contratos do Ministério da Saúde no RJ

Polícia Federal apura fraudes na Secretaria de Estado de Saúde do Acre durante pandemia da Covid-19

________________________

À época, foi divulgado que ação seria o resultado de dois anos de investigação que apontou a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos para desvio de dinheiro em contratos de gestão de saúde com organizações sociais.

Segundo a apuração, as licitações com as organizações que fazem a administração de hospitais e outros equipamentos de saúde eram fraudadas ou superfaturadas.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile