Após uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta quinta-feira, 6, a decisão de cancelar o carnaval de rua de São Paulo, devido o avanço da Covid-19 na cidade e a chegada da variante ômicron.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Apesar do cancelamento, o prefeito manteve os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro. Entretanto, os desfiles só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários, pois a vigilância municipal sugere veto para todas as atividades que provoquem aglomeração.

Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresentaram um estudo sobre a Covid-19 na cidade nos últimos meses. A partir disso, Nunes decidiu cancelar os festejos de rua na cidade.

_________________________________

RELACIONADAS

Recife cancela Carnaval 2022

Blocos de rua de São Paulo desistem do Carnaval 2022

Prefeitura do Rio de Janeiro cancela Carnaval de rua em 2022

_____________________________________

Segundo dados da Vigilância municipal, a cidade já pode registrar um número de casos da doença maior do que o da segunda onda, em 2021. 

A Ambev, empresa patrocinadora do carnaval de rua em 2021, deixará de pagar a cidade o valor de R$ 23 milhões estipulado no contrato no ano passado. O montante ainda não havia sido recolhido aos cofres da cidade por causa da indefinição do evento desde o final de 2020.

 

___________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 
 
image

image

image

image