No início da tarde desta quinta-feira, 6, a prefeitura de Aparecida de Goiânia registrou a 1ª morte pela variante ômicron da Covid-19 no Brasil.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O país ainda não havia registrado nenhuma morte pela variante, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na quarta-feira, 5.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada do óbito, mas que, até então, não há registros de morte pela variante em Goiás.
______________________
RELACIONADAS
+ OMS não classifica a ômicron como ‘leve’
+ Vacinados têm sistema imunológico resistente á ômicron, diz estudos
+ Ministério da Saúde registra 128 casos da variante ômicron no Brasil
______________________
De acordo com o município, a vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O idoso estava vacinado com três doses, segundo a prefeitura.
A prefeitura informou ainda que o paciente era contactante de um caso que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infecção pela variante.
A detecção foi feita por meio do Programa Municipal de Sequenciamento Genômico, que tem feito a análise de amostras positivas de RT-PCR coletadas no município para mapear a informação genética e identificar as variantes do coronavírus em circulação.
______________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS