Neste domingo, 9, foram reiniciadas as buscas pelos desaparecidos após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O número de mortos foi atualizado para sete e após contato com as vítimas, o número de desaparecidos caiu para três.
Uma equipe de mergulhadores está no local e não há previsão de término das buscas (elas foram suspensas durante a noite e foram retomadas no domingo). O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Minas Gerais estão no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 já foram atendidas e liberadas, mas 4 seguem internadas.
Das sete mortes confirmadas, 3 são mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio, porém ninguém foi identificado ainda.
_________________________
RELACIONADAS
+ Defesa Civil de MG emitiu alerta para ‘cabeça d’água’ em Capitólio horas antes do acidente
+ VÍDEO: ‘Vai cair’, diz turista sobre rachadura de rocha momentos antes da queda
+ VÍDEO: deslizamento de pedras atinge turistas em embarcações em Capitólio, MG
_________________________
Marinha vai apurar causas
Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil de Minas informou que está no local para identificar os danos e as causas do acidente.
Confira a íntegra da nota da Marinha
A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.
A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.
Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.
_________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS