Um casarão do século 19 localizado em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um imóvel onde funcionava um depósito, foram destruídos durante um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (13). O caso aconteceu no Morro da Forca, no Centro Histórico da cidade.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, não há feridos. A Prefeitura de Ouro Preto afirmou que o casarão histórico já estava interditado desde 2012.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Veja o vídeo:
Área foi evacuada minutos antes
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Por volta de 9h10, o deslizamento aconteceu.
A corporação não soube informar quantas pessoas tiveram que ser evacuadas do local.
Ainda segundo os bombeiros, o talude ainda apresenta instabilidade. “Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.
A Defesa Civil de Ouro Preto orienta que as pessoas não passem pela região.
Talude instável
Vídeos filmados por pessoas que presenciaram o acidente circulam nas redes sociais. Neles, é possível ver, à distância, o momento em que parte do Morro da Forca vem abaixo, próximo ao Terminal de Integração José da Silva Araújo.
Em frente aos imóveis atingidos, do outro lado da rua, funciona o Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A rua foi isolada e moradores de casas próximas ainda não foram autorizados a retornar para os imóveis, pois a área ao redor do talude que deslizou está instável devido às fortes chuvas que há semanas atingem Minas Gerais.
Segundo a Corpo de Bombeiros, os dois casarões atingidos tinham valor histórico reconhecido.
___________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS