Nesta segunda-feira, 17, completa um ano do início da vacinação contra Covid-19 no Brasil. Neste mesmo dia de 2021, o governo de São Paulo iniciava a vacinação com os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A enfermeira Mônica Calazans foi a primeira a receber a vacina em território nacional no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP). A aplicação foi feita pela enfermeira Jéssica Pires de Camargo, que também esteve presente em um momento marcante no início da imunização das crianças na última sexta-feira, 14.

_____________________________________

RELACIONADAS

Vacinação contra Covid-19 em crianças tem início nesta segunda-feira em Manaus

Presidente Jair Bosonaro volta a questionar Anvisa sobre eficácia da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19

Ministério da Saúde detalha planejamento de vacinação de crianças contra a Covid

_______________________________________

Quando o Brasil aplicou a primeira vacina contra covid-19, no início do ano passado, a média móvel de vítimas da doença passava das 900 por dia, e 23 estados tinham mais de 60% dos leitos de pacientes graves da doença ocupados no Sistema Único de Saúde (SUS). Com doses limitadas, a campanha começou focando grupos mais expostos, como os profissionais de saúde, e mais vulneráveis, como os idosos.

Um ano depois de começar a vacinação contra a covid-19, o Brasil se aproxima do patamar de 70% da população com as duas doses, enquanto 15% já receberam a dose de reforço e cerca de 75% receberam ao menos a primeira dose, segundo dados do painel Monitora Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A campanha coordenada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) já tinha atingido 68% dos brasileiros com as duas doses até a última sexta-feira (14) e dá agora os primeiros passos para proteger crianças de 5 a 11 anos.  

 

___________________________________________

 

 

Mais acessadas do dia