Ícone do site Portal Norte

Traficante de armas paraguaio é extraditado para o Brasil

Um dos maiores traficantes internacionais de armas, de nome e idade ainda não revelado, conhecido como “Senhor das Armas”, foi extraditado para o Brasil, na amanhã desta terça-feira, 18.

O traficiante foi recebido pela Polícia Federal (PF) das autoridades paraguaias na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, Paraná.

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

O estrangeiro foi alvo da operação Fronteira deflagrada pela Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020, com objetivo de prender traficantes internacionais de armas e drogas, responsáveis pelo envio dos ilícitos para o Brasil.

A investigação foi resultado de um trabalho integrado e de cooperação internacional das instituições brasileiras e paraguaias, que contou com a participação da Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol).

______________________________

RELACIONADAS

Polícia Federal realiza operação para combater exploração comercial ilegal de Pau-Brasil

Ministro Alexandre de Moraes determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos

Polícia Federal realiza operações ‘Vida Fácil I e II’ em São Paulo, Goiás e Paraná

___________________________________

Na ocasião foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Volta Redonda/RJ, em desfavor dos investigados em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e em Macaé, no Rio.

Os mandados judiciais foram homologados pela Justiça Paraguaia, após Difusão Vermelha, que é a ordem de captura internacional no sistema da Interpol mundial – red notice.

O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será comunicado sua detenção e, posteriormente, levado para uma unidade prisional.

O Paraguai permite a extradição de seus nacionais que cometem crimes em outros países, diferentemente do Brasil, que não permite a extradição de brasileiro nato.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile