Ícone do site Portal Norte

Ministro da Saúde fala em Manaus sobre a importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

Os governos federal, estaduais e municipais estão realizando na Região Norte do país um dia de mobilização para chamar a atenção da população local para a importância da vacinação contra a covid-19. O Ministro da Saúde esteve presente em Manaus, no Amazonas para reforçar a ação.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

 No momento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou a importância das pessoas completarem o ciclo vacinal.

“Solicito a colaboração de cada um para que leve aqueles que vocês conhecem para tomar a segunda dose da vacina. E aqueles que não tomaram dose de reforço, que procurem receber essa dose. Só assim vamos ser efetivos e evitar formas graves de doença, que pode levar à morte dos nossos irmãos, não só na Região Norte como no Brasil”, disse o ministro.

Segundo Queiroga, a vacinação na região Norte ajudar a evitar uma sobrecarga dos serviços de saúde, por ser uma “região continente”, com desafios por conter muitas áreas afastadas e não ter a mesma capacidade de resposta de outros estados mais ricos.

_________________________________

RELACIONADAS

Ministério da Saúde promove ação de estímulo à vacinação contra a covid-19 na região Norte do Brasil

Ômicron: variante representa 97% dos casos no Brasil

Mais de 57 mil crianças e adolescentes foram vacinados irregularmente no Brasil, afirma ministro Bruno Bianco

__________________________________

O ministro lembrou que o público infantil também foi incluído no plano de vacinação, na faixa de 5 a 11 anos. “Vacinas [para crianças] que são aplicadas nos grandes centros do mundo estão disponíveis. E que tenhamos enfrentamento mais efetivo”, acrescentou.

A ação está acontecendo no Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins onde também será realizado testes como forma de identificar novos casos da doença. De acordo com a pasta, aproximadamente 1,8 milhão de pessoas da região podem tomar a dose de reforço ainda este mês.

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile