Nesta quarta-feira, 26, o Ministério das Comunicações informou que 12 capitais brasileiras já estão totalmente prontas para receber a quinta geração de internet móvel, o 5G. O padrão 5G oferecerá internet de alta velocidade em todas as capitais brasileiras até 31 de julho deste ano.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Para que a tecnologia chegue a todas as cidades, é ideal a  adequação da Lei Geral das Antenas. O prazo para o processo vai até 2029.

“Nossa missão é garantir a tecnologia 5G conectando o Brasil e levando a internet para todos os brasileiros”, afirmou em nota o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Para as demais localidades, é importante que haja adequação de leis municipais e da instalação de infraestrutura adequada para o funcionamento da tecnologia.

______________________________________

RELACIONADAS

5G: rede mais veloz chega às capitais do país no 1º semestre de 2022; confira lista e veja se você tem aparelho compatível

Tecnologia 5G já começa a ser implantada em cinco capitais brasileiras

Leilão 5G: operadora desiste de lote arrematado e terá que pagar multa de R$ 90 mil

____________________________________________

“Nossa missão é garantir a tecnologia 5G conectando o Brasil e levando a internet para todos os brasileiros”, afirmou em nota o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Ao longo dos anos, faremos com o que o país tenha assegurado a cada um o direito de acesso à internet; todos nós sabemos a importância que isso tem”, complementou.

A responsabilidade de fiscalização e regulamentação das antenas que serão instaladas em todo o Brasil é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que participará de todo o processo de transição da atual rede de antenas para o novo padrão.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image