Familiares de uma mulher de 64 anos que está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no Rio Grande do Sul, encontraram larvas na boca e nariz da paciente. As informações são do G1.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Elizabeth Lopes de Oliveira está na UTI do HUSM, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 21.

Antes, ela estava internada em uma outra unidade de saúde quando teve o quadro agravado e precisou ser transferida para o Hospital Universitário.

A irmã da paciente, Rosana Lopes de Oliveira, conta que não acreditou quando viu as larvas na boca da irmã.

“Eu fiquei olhando o nariz, e começaram a sair umas larvinhas brancas. Quando eu levantei a língua dela, embaixo da língua estava branquinho daqueles bichos. Cheio dos bichos”, comenta a irmã.

Por meio de nota, o HUSM informou que o caso será investigado.

“Na manhã de terça-feira, 25, a Gerência de Atenção à Saúde convocou reunião com os profissionais responsáveis pela Divisão de Gestão do Cuidado, Chefia do Pronto-Socorro, e Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente. O grupo irá apurar as circunstâncias envolvendo o aparecimento de miíase (pequenas larvas depositadas por mosca) na boca de uma paciente”, disse. 

De acordo com o hospital, dedetização mensal é realizada nas unidades de internação, podendo ocorrer uma vez por semana se houve demanda das equipes assistenciais.

“Não há registro da presença de mosca no Pronto-Socorro, onde a maior parte das áreas de atendimento possui ar-central, nem na Central de UTIs, onde o ar é também centralizado”, informou.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS