Ícone do site Portal Norte

Família encontra larvas dentro de boca e nariz de paciente internada em hospital, no Rio Grande do Sul

Familiares de uma mulher de 64 anos que está internada no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), no Rio Grande do Sul, encontraram larvas na boca e nariz da paciente. As informações são do G1.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Elizabeth Lopes de Oliveira está na UTI do HUSM, ela deu entrada na unidade na sexta-feira, 21.

Antes, ela estava internada em uma outra unidade de saúde quando teve o quadro agravado e precisou ser transferida para o Hospital Universitário.

A irmã da paciente, Rosana Lopes de Oliveira, conta que não acreditou quando viu as larvas na boca da irmã.

“Eu fiquei olhando o nariz, e começaram a sair umas larvinhas brancas. Quando eu levantei a língua dela, embaixo da língua estava branquinho daqueles bichos. Cheio dos bichos”, comenta a irmã.

Por meio de nota, o HUSM informou que o caso será investigado.

“Na manhã de terça-feira, 25, a Gerência de Atenção à Saúde convocou reunião com os profissionais responsáveis pela Divisão de Gestão do Cuidado, Chefia do Pronto-Socorro, e Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente. O grupo irá apurar as circunstâncias envolvendo o aparecimento de miíase (pequenas larvas depositadas por mosca) na boca de uma paciente”, disse. 

De acordo com o hospital, dedetização mensal é realizada nas unidades de internação, podendo ocorrer uma vez por semana se houve demanda das equipes assistenciais.

“Não há registro da presença de mosca no Pronto-Socorro, onde a maior parte das áreas de atendimento possui ar-central, nem na Central de UTIs, onde o ar é também centralizado”, informou.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile