Ícone do site Portal Norte

Operação Reach Stackers desarticula quadrilha de tráfico de cocaína no Paraná

A operação Reach Stackers da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal deflagrada nesta sexta-feira, 28, cumpre mandados de busca e apreensão a um grupo criminoso que atua dentro do terminal portuário de Paranaguá, no Paraná.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Foram expedidos oito mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão para cumprimento nas cidades paranaenses de Paranaguá, Matinhos e Piraquara. Também foram decretadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis e bloqueio de valores existentes em contas bancárias e de aplicações financeiras.

A grupo enviava carregamentos de cocaína para o exterior em contêineres, sem o conhecimento do exportador, na modalidade conhecida internacionalmente como rip on/rip off.

_______________________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: Polícia Federal deflagra operação para combater contrabando no Porto de Tabatinga-AM

VÍDEO: em Manaus, Polícia Federal apreende 1,5 tonelada de maconha no Rio Negro

Polícia Federal deflagra 2ª Fase da ‘Operação Ptolomeu’ no Acre

_________________________________________

Segundo a Polícia Federal, os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, com penas que podem chegar até 25 anos de reclusão para cada ação perpetrada, bem como pelos crimes de organização criminosa e de associação para o tráfico, que podem chegar a 24 anos de reclusão.

A operação foi batizada de Reach Stackers em alusão ao equipamento de mesmo nome utilizado em terminais portuários para o deslocamento de contêineres.

 

_____________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

Sair da versão mobile