Após 12 anos foragida, uma mulher de 78 anos, de identidade não revelada, apontada como responsável pela morte do marido foi presa. A prisão ocorreu na sexta-feira, 4, em Niterói, Rio de Janeiro.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A mulher é suspeita de matar o companheiro Jorge Alcir de Mendonça e depois concretar o corpo em uma escada da casa onde moravam, em janeiro de 2010.

De acordo com a polícia, em setembro de 2009, meses antes do crime, a mulher havia sido presa por agredir com uma faca o ex-companheiro e uma outra mulher.

Logo após o sumiço de Jorge, o irmão dele registrou o desaparecimento. Durante as buscas, a polícia acabou encontrado o corpo da vítima concretado no vão de uma escada da residência onde ele estava morando com a suspeita.

Segundo familiares, os dois haviam retomado o relacionamento semanas antes do homicídio.

Após as investigações, a mulher foi indiciada pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Mas ela desapareceu logo após o sumiço do companheiro.

Doze anos após o crime, ela foi presa por agentes do setor de inteligência da 66ªDP (Piabetá).

Em depoimento, a mulher confessou o crime e afirmou que fugiu para a Paraíba, onde permaneceu por três anos após a morte de Jorge. Depois, ela foi para Saquarema, no litoral fluminense, e mais tarde se mudou para Niterói.

A suspeita disse ainda que o marido foi morto a pauladas e no dia sequinte após o crime, ela foi até uma loja de material de construção, adquiriu material, concretou o corpo na escada e fugiu do estado.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS