Ícone do site Portal Norte

Mãe e madrasta vão a julgamento popular pelo assassinato de criança de 7 anos, no Rio Grande do Sul

A mãe do menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, assassinado em julho do ano passado, e a companheira dela, Bruna Nathiele Porto da Rosa, vão a julgamento popular pela morte da criança. A data do julgamento ainda será marcada pelo Tribunal.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

As duas serão julgadas por homicídio triplamente qualificado, tortura e ocultação de cadáver, em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A decisão foi proferida nesta sexta-feira, 11, pelo juiz Gilberto Pinto Fontoura, da comarca de Tramandaí.

“As denunciadas, após intensas agressões à vítima e aplicação de medicamentos, privaram-na de cuidados médicos adequados, o que causou nela sofrimento atroz e desnecessário para a obtenção do resultado lesivo”, disse Fontoura na decisão.

“A gravidade concreta do crime doloso contra a vida revela a índole violenta das acusadas e a presença de risco à ordem pública, a ensejarem a prisão cautelar e demonstrando, consequentemente, a insuficiência das demais medidas cautelares”, sentenciou.

Relembre o caso

O menino Miguel dos Santos Rodrigues, de 7 anos, foi dado como desaparecido no dia 29 de julho de 2021.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela criança, mas a mãe admitiu para a Polícia Civil que o filho foi morto e atirado no Rio Tramandaí.

A procura pelo corpo foi suspensa pelos bombeiros depois de 48 dias.

De acordo com a investigação, a mãe e madrasta de Miguel andaram cerca de 2 km com uma mala em que estaria o corpo do menino.

Câmeras de segurança flagraram elas carregando o objeto com a criança dentro.

O Ministério Público disse que o menino vivia sob agressões e violência, e foi assassinado porque as mulheres o consideravam um “empecilho” para a vida do casal.

A perícia confirmou que o DNA encontrado dentro da mala é o do menino, além do sangue identificado em uma camiseta e em uma corrente.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile