Ícone do site Portal Norte

Mensagem de criminoso que ficou com dó de aplicar golpe em idosa em SP viraliza nas redes sociais

Uma idosa estava quase levando um golpe pelo whatsapp, mas acabou de uma maneira inesperada. O ladrão acabou desistindo quando percebeu que a senhora estava passando por problemas de saúde e por ela ser uma boa mãe.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Após receber a mensagem do ladrão informando que não iria aplicar o golpe, a idosa mostrou a neta que publicou no Twitter e viralizou na manhã desta sexta-feira, 11.

A neta, Lais Biagi, de 24 anos, contou que o homem se passou pela mãe e conversou com a idosa, de 64, pelo whatsapp. O ladrão contou que tinha quebrado o celular, pedindo R$ 2.400 para pagar produtos para revender e pagar o celular.

Imagem: Reprodução/Twitter

A avó justificou a pessoa que pensava que era a filha, que não sabia fazer pix e não tinha dinheiro pois havia desmaiado e havia passado por exames. Como também precisava passar por mais exames pois descobriu um problema no coração a pouco tempo e lamentou por não conseguir ajudá-la.

Toda a história acabou deixando o homem com dó da senhora e contou que era um golpe. “Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza”, escreveu o ladrão.

A senhora acabou ficando desesperada e ligou para outra filha, pedindo ajuda para solucionar o problema. Foi quando ela descobriu que era tudo mentira.

A neta disse que, depois do ocorrido, a avó ficou ainda mais desesperada ao perceber que quase havia sido uma vítima de golpe. No entanto, a família explicou para ela que a abordagem atualmente é bastante comum e que ela não deveria ficar preocupada. “Agora ela está calma, já está dando risada da história”, conta a neta. A família bloqueou o contato do golpista, mas não acionou a polícia.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile