Ícone do site Portal Norte

Cantor de 24 anos morre ao levar choque elétrico de guitarra no Rio Grande do Sul

Na noite de sábado, 12, o músico e vocalista Luyan Lopes de Aguiar, de 24 anos, morreu após receber uma descarga elétrica da guitarra durante a passagem de som, em um piquete de São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Luyan cantava no Grupo Pankda da Vaneira, que tinha show marcado no local. A banda, que é da cidade vizinha de Itaqui, chegou ao piquete por volta das 19h, para a passagem de som.

O músico regulou o instrumento e tocou por duas vezes. Na terceira, ao tocar nas cordas, gritou pedindo ajuda, segundo informações de integrantes da banda. Os músicos desligaram a rede elétrica, e um dos membros da banda tentou tirar a guitarra da mão dele, mas levou um choque.

Os músicos começaram a tentar reanimá-lo. Os bombeiros e a Samu foram acionados e também realizaram procedimentos de reanimação, mas Luyan não resistiu e faleceu no local.

_____________________

RELACIONADAS

Jovem morre ao levar choque enquanto trabalhava em reforma de escola, em Goiás

Homem morre após sofrer descarga elétrica ao ligar ventilador, em Olinda

Adolescente de 14 anos morre após sofrer descarga elétrica enquanto usava chapinha

_____________________

Membro da banda há três anos, Luyan preparava-se para novos lançamento do Pankda da Vaneira. Além disso, recém havia sido aprovado no concurso da Brigada Militar.

As causas da morte devem ser confirmadas por perícia. O local onde Luyan morreu será vistoriado, segundo informações da banda. O conjunto já havia se apresentado no piquete em outras ocasiões.

“Luyan era uma pessoa que encantava todo mundo, humilde, respeitador, com sonhos. Deixa muita saudade. Quem conheceu ele, não existe uma pessoa que não goste do Luyan, lamenta o colega de banda, cantor Marcelo Gomes de Gomes Júnior.

O velório e o enterro devem acontecer durante a tarde, em Itaó, distrito de Itaqui.

_____________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

Sair da versão mobile