Na próxima quarta-feira, 16, às 17h, ocorrerá o evento de inauguração da Escola Tecnológica Desembargador Paulo Feitoza (Etech), mantida pela Fundação Paulo Feitoza (FPF tech).O evento de inauguração será transmitido pelo canal do Youtube.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Carga horária

A carga horária do curso Técnico em Automação Industrial será de 1.290 horas, ministradas em 3 semestres, desse total, 60 horas serão utilizadas para a realização de Atividades complementares. 

Já a carga horária do curso Técnico em Informática para Internet será de 1.230 horas, ministradas em 3 semestres, desse total, 110 horas serão utilizadas para a realização de Atividades Complementares. 

Cada uma das turmas contará com 40 alunos e cada um dos cursos terá turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno. 

Nessa primeira fase, os cursos serão oferecidos para o aprimoramento dos colaboradores da Foxconn e a Gertec, empresas que estão apoiando a implantação da Etech.

Em um segundo momento, a etech disponibilizará cursos para a sociedade, de forma paga. 

De acordo com Luis Braga, Diretor Executivo da FPF tech, um dos principais objetivos da instituição com esse novo projeto é atrair jovens talentos para a área da tecnologia.

“Queremos atrair jovens talentos da Amazônia para a área de tecnologia, isso porque quanto mais cedo uma pessoa se interessa por esse ramo, a tendência de ela continuar nessa área é muito grande. Então, estamos ensinando a tecnologia e as suas possibilidades de emprego e ganhos para os jovens, o mais cedo possível. Com isso, a região vai ganhar muitos profissionais da área de tecnologia a curto e a médio prazos”, destaca.

De acordo com FPF tech, a criação da Etech foi pensada por conta da escassez de profissionais com qualificação adequada para atuar em empresas que desenvolvem produtos com elevada densidade tecnológica, caso das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

_____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS