Após o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), declarar na manhã desta quinta-feira, 24, que os países do Ocidente devem usar a força em apoio aos ucranianos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na noite quinta, em sua live semanal, que é sua a decisão sobre o posicionamento do Brasil frente à guerra entre Rússia e Ucrânia.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
“Quem fala pelo país é o presidente e o presidente se chama Jair Messias Bolsonaro. Quem tem dúvida disso basta procurar o Artigo 84 [da Constituição Federal]. Quem está falando isso está falando sobre o que não lhe compete”, disse Bolsonaro.
A fala de Bolsonaro foi dita pós o vice-presidente declarara que “Tem que haver o uso da força. Realmente um apoio à Ucrânia maior do que o que está sendo colocado”.
Bolsonaro teve um encontro no dia 16 de fevereiro, com o presidente russo, Vladimir Putin, e empresários. Por conta dessa visita, o presidente ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque russo à Ucrânia.
_______________________________
RELACIONADAS
+ De máscara, presidente Jair Bolsonaro chega a Rússia na manhã desta terça-feira
+ Ucrânia já contabiliza 137 mortos e 316 feridos após ataques da Rússia
+ Invasão à Ucrânia: russos chegam em Kiev
+ Rússia X Ucrânia: tropas russas têm tamanho 310% maior que as ucranianas
_______________________________
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, ao lado do chefe do Executivo na transmissão, expressou que a Embaixada do Brasil na Ucrânia está aberta e dedicada aos brasileiros.
E que junto ao Ministério da Defesa, está fazendo um plano para retirada desses cidadãos.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS