O diretório nacional do Podemos aceitou o pedido de desfiliação do deputado Arthur do Val, nesta terça-feira, 8, após abertura de processo disciplinar contra ele no Conselho de Ética do partido.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Arthur do Val, conhecido como mamãe falei, estava filiado há 30 dias na legenda. A desfiliação ocorre após vazamento de áudio em que o deputado fala que mulheres ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.

“No dia da mulher (08 de março), o Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, declarou a direção nacional do partido.

________________________

RELACIONADAS

Pedido de cassação de Arthur do Val reúne parlamentares de 5 partidos

VÍDEO: em áudio vazado, deputado Arthur do Val do Podemos-SP fala que mulheres ucranianas são ‘fáceis porque são pobres’

Após fala sobre mulheres ucranianas, Arthur do Val retira pré-candidatura ao governo de SP

________________________

Arthur do Val já anunciou também sua saída do Movimento Brasil Livre (MBL).

Em vídeo divulgado em redes sociais, o deputado disse acreditar que perderá seu mandato no que considera “tempo recorde”.

“Vou ser cassado em três dias. Vai ser o recorde de tempo (…) Vou ser cassado em três dias porque meu áudio vazou”, afirma.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS