A estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, de 19 anos, conhecida como “Gatinha da Cracolândia”, foi absolvida pela Justiça de São Paulo de uma das três acusações de tráfico de drogas.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal da Barra Funda, determinou a soltura da jovem, em sentença do dia 23 de fevereiro.

Mas pelo fato dela ainda responder por outros dois processos por tráfico e organização criminosa, ela deve continuar presa no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franco Rocha, São Paulo.

O juiz que absolveu a jovem de um dos crimes entendeu que havia insuficiência de provas que ligassem a jovem ao crime de tráfico, após ela ter indicado o local que estava uma mochila com cerca de 400 quilos de entorpecentes.
 
O juiz entendeu que não houve registro formal da confissão da moça sobre o local da droga, o que levanta suspeitas sobre se o material pertencia realmente à moça, já que estava há mais de 30 quilômetros do local da apreensão.

______________________________

RELACIONADAS

+ Em depoimento à Justiça, ‘Gatinha da Cracolândia’, nega ser dona de droga apreendida na operação ‘Carontes’

+ ‘Gatinha da Cracolândia’ tem pedido de liberdade negado pela Justiça

+ Traficante conhecida como ‘Gatinha da Cracolândia’ faturava R$10 mil por semana

______________________________

“Os policiais tiveram a cautela de filmar o momento do encontro das drogas e verifica-se nas gravações que a ré não aparece, mas não houve o mesmo cuidado para se gravar o momento da confissão informal da ré dizendo que havia drogas em local bem distante de onde ela se encontrava e quando ela supostamente teria dito com exatidão em que hotel ou similar estavam as drogas. Por que alguém que estava sendo presa temporariamente por outro processo e cumpria prisão domiciliar por outro, confessaria mais um crime?”, declarou o juiz.

Ela e o namorado, André Luís Santos Almeida, conhecido como “China”, foram presos em 22 de julho após serem identificados pela Polícia Civil como traficantes.

A Operação Caronte iniciou em fevereiro para combater o tráfico na Cracolândia.

Lorraine se tornou ré em três processos: dois por tráfico de drogas e um por organização criminosa.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS