Na manhã desta segunda-feira, 14, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Trovão, com o objetivo de prender as principais lideranças de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, no Rio de Janeiro.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Cerca de 70 policiais federais e membros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio de Janeiro, participam da operação.
Os três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foram cumpridos – um deles em um endereço de luxo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.
No local, durante a ação, foi apreendida uma quantia não divulgada de dinheiro em espécie, um celular, joias e documentos.
________________________
RELACIONADAS
________________________
Os policiais também estiveram em uma agência de veículos na Taquara, zona oeste do Rio, e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado, onde foi apreendido dinheiro, mais um telefone móvel e documentos.
Além de identificar os líderes da organização, a ação também visou o sequestro e bloqueio de bens de integrantes da organização criminosa. Segundo as investigações, a quadrilha tinha conseguido ocultar R$ 10 milhões por meio de diversas empresas, imóveis e laranjas.
O ação foi batizada de Trovão em referência ao codinome da principal liderança da organização criminosa.
______________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS