Ícone do site Portal Norte

Cantora Pocah vai parar em hospital após ‘prisão de pum’; gastroenterologista alerta sobre riscos de reter flatulências

A cantora Pocah relatou em suas redes sociais, nesta terça-feira, 15, que foi parar no hospital após acordar, na segunda, com uma dor “surreal” na barriga.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Na publicação, a funkeira relatou que as dores foram resultado de reter flatulências.

“Meninas não tenham vergonha de peidar na frente do boy porque vergonha mesmo é não deixar o boy dormir sentindo dor, ir pro hospital com o boy e o laudo ser: PEIDO PRESO”, escreveu a artista.

Especialista 

O Portal Norte conversou com a gastroenterologista da Fundação de Medicina Tropical, Arlene Pinto, que explicou quais problemas podem resultar na “prática” de reter flatulências.

De acordo com a médica, os gases intestinais, ou flatos, são formados pela ingestão de certos alimentos, como feijão, brócolis, frutas, trigo, batatas, milho e macarrão.

“O uso de alguns medicamentos pode ajudar a produzir maior quantidade de gases ou retê-los, gerando a distensão abdominal”, explicou.

A doutora disse ainda que, quando este ar fica preso nas curvaturas das alças intestinais, pode haver cólicas e dores abdominais na parte superior do abdome que podem, até então, simular infarto cardíaco.

“A longo prazo, esses gases aumentam a pressão abdominal com posterior surgimento de hemorroidas”, disse ela.

Para a médica, o ideal é avaliar algumas condições associadas a maior produção de gases como o caso de intolerância ao glúten ou à lactose.

“A má alimentação, no geral, como o grande consumo de alimentos muito fermentadores, e alguns carboidratos”, explicou.

Foto: divulgação – gastroenterologista da Fundação de Medicina Tropical, Arlene Pinto

_____________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

Sair da versão mobile