Um turista identificado como Uilgner dos Santos Rodrigues, de 30 anos, morreu afogado na tarde desta segunda-feira, 21, enquanto nadava no Buraco Azul, atração do município de Cruz, no litoral do Ceará.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Morador do Guarujá, litoral de São Paulo, o jovem era técnico de manutenção de equipamentos e estava curtindo as férias na capital cearense com a namorada.
Antes de morrer, em suas redes sociais, ele ainda postou diversas fotos e vídeos nos stories, mostrando alguns momentos vividos no local.
Na hora do acidente, o ator Bruno Miranda, que também estava curtindo suas férias com a esposa no ponto turístico, ainda tentou salvar o jovem realizando as buscas na lagoa conhecida como Buraco Azul.
Veja o que o ator Bruno Miranda fala do acidente:
Ver esta publicação no Instagram
Sem infraestrutura
Mas em meio às buscas, o ator constatou que o jovem havia se soltado de uma boia antes de se afogar.
Bruno relatou ainda, que a água tinha uns quatro metros de profundidade e era turva, apesar de azul, por isso não conseguia enxergar nada.
Outra observação de Bruno, era de que o local não possuía uma rede de pesca, o que poderia facilitar nas buscas, e nem cilindros de oxigênio disponíveis para o resgate do jovem.
O resgate durou 30 minutos “Foi quando me dei conta que o local não tem a menor infraestrutura para operar turisticamente. Somente uns 30 minutos depois, acharam o rapaz, lá no fundo”, relatou o ator.
Bruno também descobriu que o local não possuía ambulância de prontidão, e nem veículo para levar o rapaz ao hospital.
Após a retirada do jovem do lago, os banhistas tiveram que pressionar uma empresa de táxi aéreo que opera no local, com um helicóptero, para que levasse com urgência o turista para a UPA de Jericoacoara, onde ele já chegou sem vida.
O que é o Buraco Azul
Ver esta publicação no Instagram
O Buraco Azul é uma espécie de lagoa que surgiu após uma escavação para retirada de areia e barro utilizados na construção da rodovia CE-182.
Com as fortes chuvas que caíram sobre a região em 2019, a água, turva, acumulou na cratera e o local virou atração por causa da cor azul turquesa.
_______________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS