Ícone do site Portal Norte

Bebê de seis meses que teve a boca tapada com fita adesiva pela mãe vai para abrigo em MT

O bebê de seis meses que teve a boca tapada pela mãe com fita adesiva no Mato Grosso do Sul foi encaminhado para um abrigo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O caso aconteceu no dia 13 de março deste ano. O pai da criança chegou em casa e encontrou a filha sozinha na cama, com a boca tampada com fita adesiva, enquanto a mãe estava em outro compartimento da residência mexendo no celular.

O homem filmou o ocorrido e registrou uma denúncia na delegacia.

Após o fato, a menina foi tirada do convívio familiar e está sendo acompanha pelo Conselho Tutelar. O delegado responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro, disse que a mãe, de 18 anos, vai responder pelo crime de maus-tratos.

“A criança está institucionalizada nesse momento. O processo de guarda vai ser decidida pela Justiça. Enquanto Conselho tutelar, nós resolvemos evitar que ela não ficasse em constante risco”, afirmou a conselheira tutelar Margareth Dürks.

Entenda o caso

No último dia 13 deste mês, o pai do bebê chegou em casa e encontrou a filha sozinha na cama, chorando, com a boca tampada com fita adesiva, enquanto a mãe estava em outro compartimento da casa usando o celular.

Todo o fato foi filmado pelo pai. Nas imagens é possível ver ele tirando o adesivo da boca da criança e cobrando da mãe explicações.

Em seguida, o homem registrou uma denúncia na polícia.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe enfrenta problemas psicológicos e foi levada para a casa da mãe dela para ser encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte.

A avó da menina disse à polícia que a criança é bem tratada e que esse foi um caso isolado, pois a jovem mãe teve uma gravidez complicada e está com depressão.

________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

Sair da versão mobile