O aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ganhou uma nova função nesta quinta-feira, 24, que facilita a vida de quem está vendendo ou comprando um carro. Trata-se da possibilidade de efetuar a transferência de propriedade do veículo online.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O aplicativo da Carteira Digital de Trânsito está disponível na App Store e Google Play e permite realizar a transação comercial sem necessidade de reconhecer firma ou assinar contrato em papel.
A função está disponível para proprietários e futuros proprietários de veículos com documentos emitidos a partir de 4 de janeiro de 2021, data em que o antigo Documento Único de Transferência (DUT) foi substituído pela versão digital, a ATPV-e.
______________________________________
RELACIONADAS
+ Projeto ‘CNH na Escola’ será realizado em cinco colégios de Manaus
______________________________________
Na transação, o comprador e vendedor fazem a comunicação da venda e assinam a autorização para a transferência de propriedade usando apenas o aplicativo. A transação é segura, exigindo o login com conta prata ou ouro na plataforma gov.br, que oferece mais segurança ao usuário, e biometria facial para a assinatura digital.
De acordo com o secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, o procedimento é ágil e prático.
“Esse processo é feito com a maior segurança, com requisitos de validação biométrica, reconhecimento facial, para trazer segurança para essa transação”, garantiu.
Depois de efetuar a venda digital, o novo proprietário só precisa ir ao departamento de trânsito local para fazer a vistoria e realizar a transferência do veículo.
________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS