Após campanha massiva de famosos, muitos jovens se interessaram e resolveram tirar o título de eleitor para poder exercer o direito de cidadão e votar nas Eleições 2022.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os brasileiros a partir dos 16 anos têm somente até o dia 4 de maio para pedir a primeira via do título ou regularizá-lo para conseguir votar ainda nas eleições deste ano.

O título de eleitor pode ser tirado de forma totalmente online, veja o passo a passo:

Os interessados devem solicitar a regularização ou a retirada da primeira via do título de eleitor pelo sistema Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Durante o processo, será necessário anexar documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.

Documentação necessária (será necessário digitalizar ou tirar fotos):

– Documento oficial de identidade com foto (frente e verso).

– Comprovante de residência recente (no caso de transferência, prazo mínimo de três meses de residência no novo endereço).

– Comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver débito).

– Comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, sendo o requerente do sexo masculino (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).

Para tirar o documento pela primeira vez, também será necessário que o futuro eleitor tire, na página de requerimento do sistema Título-Net, a unidade da federação em que reside, uma foto tipo selfie segurando um documento de identificação.
 
Na página seguinte, em “Título de Eleitor”, ao solicitar a primeira via, a pessoa precisa marcar a opção “não tenho” para prosseguir com o atendimento. 

Depois do envio dos dados, os documentos serão analisados pela Justiça Eleitoral.

Veja o passo a passo explicado em vídeo:

____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS