As novas atualizações do WhatsApp Web geraram revolta para muitos usuários que têm compartilhado as reclamações do mensageiro nas redes sociais.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os relatos de usuários que não gostaram ou não conseguem se adaptar com as mudanças da plataforma de mensagem se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter no início de abril.

Segundo os usuários, a página está demorando demais para carregar e, mesmo após as mensagens aparecerem, o histórico do que foi enviado antes no celular nem sempre aparece. Além disso, a versão Web não gera mais a imagem dos links compartilhados.

O WhatsApp já vinha liberando a atualização de forma gradual desde julho do ano passado, no modo beta.

Na nova atualização é possível acessar as mensagens em até quatro dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Como eles funcionam de forma independente, é possível abrir as conversas no computador mesmo se o celular ficar sem bateria, por exemplo.

_________________________________

RELACIONADAS

WhatsApp deixa de funcionar em vários celulares em 2022; veja lista

Whatsapp avança em recursos e divulga novidades para mensagens de áudio

WhatsApp lança ferramenta para criar figurinhas personalizadas

_________________________________

WhatsApp sem smartphone

Segundo o WhatsApp, um de seus desafios era “tirar o smartphone da equação” para atender um pedido de recurso pelos usuários há anos. Mas a ideia era manter criptografia, que impede terceiros de acessarem as mensagens.

“Para conseguir isso, tivemos que repensar a arquitetura do WhatsApp e projetar novos sistemas para permitir uma experiência autônoma de vários dispositivos, preservando a privacidade e a criptografia de ponta a ponta”, disse a plataforma ao anunciar a atualização na versão web.

Isso significa garantir que as mensagens sejam protegidas pela criptografia independentemente do dispositivo que está sendo usado para se conectar ao mensageiro.

 

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 
 
 

image

 
 
 
 
 

image

 
 
 
 
 

image

 
 
 
 
 

image