Nesta quinta-feira, 28, a rede McDonald’s foi notificada pelo Procon-SP por conta da nova linha de sanduíches McPicanha, que não possui picanha na composição.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Além do órgão, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) também decidiu investigar a campanha publicitária do McDonald’s.

A rede de fast-food incluiu no cardápio no dia 5 de abril a nova linha chamada de McPicanha, mas na composição do sanduíche, não possui a carne nobre.

O lanche possui apenas um molho com “aroma natural de picanha”.

Na notificação, o Procon-SP pede que a empresa apresente a tabela nutricional dos sanduíches.

O McDonald’s também precisa apresentar documentos que “comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.”

Os esclarecimentos deverão ser prestados até o dia 2 de maio.

Por meio de nota, a empresa disse que a “plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco”. 

Segundo a nota, “os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho”

A empresa finaliza dizendo que lamenta “que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.”

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS