O novo Kia Sportage Hybrid já tem data marcada para chegar no Brasil. O modelo eletrificado será lançado em julho de 2022, mesmo mês que já começa as vendas. Este modelo possui um visual ousado e um sistema híbrido.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Esta informação foi confirmada pela própria marca na última sexta-feira, 29.

De acordo com a marca sul-coreana, o modelo será um dos destaques de um evento de veículos clássicos chamado Brazil Classics Kia Show

O evento deve acontecer entre os dias 28 a 31 de julho, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. A marca ainda diz que o local contará com uma exposição com unidades de outras geração do modelo. 

Conforme a empresa, o preço do novo Kia Sportage Mild Hybrid ainda não foi divulgado. Este novo modelo chegará para ampliar a oferta de carros eletrificados da marca. 

No Brasil será ofertado a versão europeia. Esta é mais curta que a versão global medindo cerca de 4.515 mm de comprimento.

Como divulgado pela fabricante, na dianteira, o carro conta com a grade “nariz de tigre”, com para-choque imponente e luzes de condução diurnas (em LED) com formato de bumerangue. Já as lanternas traseiras aparecem na tampa do porta-malas. Por dentro, o destaque vai para as duas telas de 12,3 polegadas (painel de instrumentos e central multimídia). 

Este carro ainda pode vir com (dependendo da versão) rodas de 17, 18 ou 19 polegadas. Sem falar do ar-condicionado dual-zone, alerta de colisão e frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e entre outros itens.

___________________________________

RELACIONADAS

Fabricante lança carro elétrico mais barato do Brasil

Novo Honda HR-V 2023 será lançado em agosto no Brasil

___________________________________

Conjunto hibrido

Um ponto do novo Kia Sportage Hybrid já divulgado é o conjunto híbrido. Este é formado pelo motor 1.6 TGDI (família Smartstream) movido à gasolina. O propulsor pode produzir uma potência de 180 cv a 5.500 giros e torque máximo de 27,0 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm.

Ele está acoplado a uma transmissão DCT de sete marchas (dupla embreagem). 

O veículo contará também com a presença do sistema híbrido-leve (MHEV) de 48V. Ou seja, espera-se que, assim como o Stonic, o modelo tenha um bom consumo de combustível.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS 

image

 
 
 

image

 
 
 

image

 
 
 

image

 
 

image