Neste domingo,8, o presidente dos EUA, Joe Biden, e os líderes do G7 se encontraram virtualmente com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envei esta notícia no seu Telegram
No encontro, os líderes discutiram mais sanções contra a Rússia.
Segundo um membro do governo norte-americano, as medidas vão contra os três maiores canais de televisão da Rússia, bem como eliminar as importações de petróleo do país.
“As ações já são um fracasso para Putin, e continuaremos a homenagear a luta corajosa que está ocorrendo pelo povo da Ucrânia”, disse um funcionário da Casa Branca a repórteres.
As novas sanções devem cortar os meios de comunicação controlados pelo Kremlin de anunciantes e tecnologia de produção dos EUA.
_____________________________
RELACIONADAS
+ Forças russas disparam foguetes contra siderúrgica em Mariupol, na Ucrânia
+ Zelensky afirma que já identificou 10 soldados russos suspeitos de atacarem Bucha
_____________________________
A medida visa também proibir a Rússia de usar serviços fornecidos pelo país como gerenciamento ou consultoria e contabilidade corporativa, além de impor novos controles de exportação contra o russo setor industrial.
O anúncio também inclui cerca de 2.600 restrições de visto às autoridades russas e bielorrussas, e as primeiras sanções serão contra executivos do Gazprombank, uma empresa que a maior parte da Europa compra gás russo.
“Em conjunto, as ações de hoje são uma continuação da remoção sistemática e metódica da Rússia do sistema financeiro e econômico global ”, concluiu o funcionário do governo americano.
______________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS
Velório de cantor sertanejo morto em acidente de ônibus será em Londrina (PR)
Horóscopo do dia: confira previsão para seu signo neste domingo (08/05)
Pneu estourado é apontado como causa do acidente que matou cantor Aleksandro
Família reconhece corpo de adolescente encontrado boiando em rio no Amazonas