A Polícia Federal (PF) confirmou que o material encontrado no domingo, 12, pertence ao indigenista Bruno Araújo Pereira e ao jornalista inglês Dom Phillips, que desapareceram no 5 de junho na reserva do Vale do Javari, no Amazonas.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com nota enviada pela PF, foram encontrados um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes a Araújo; e um par de botas e uma mochila com roupas de Dom Phillips.
As buscas no domingo se concentraram na região do Rio Itaquaí.
“No esforço de busca foram percorridos cerca de 25 quilômetros com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do rio Itaquaí”, disse a PF.
_____________________________
RELACIONADAS
+ STF dá 5 dias para governo federal adotar providências necessárias para desaparecimentos no AM
+ Perícia é realizada na lancha de suspeito pelo desaparecimento de indigenista e jornalista no AM
+ FOTOS: Exército divulga imagens de buscas por indigenista e jornalista desaparecidos no AM
_____________________________
Apesar de a polícia ter confirmado que os materiais são de Pereira e Phillips, ainda não há informações sobre o paradeiro da dupla.
“Nada é mais importante do que a busca pelos senhores Bruno Pereira e Dom Phillips. Os órgãos federais e estaduais reforçam o compromisso com a elucidação dos fatos e mantém a esperança de encontrá-los”, finaliza a polícia.
Avanço nas investigações
Mais cedo, também neste domingo, a Univaja (União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja) informou na tarde do domingo, 12, que foi encontrada uma embarcação na região de buscas pelo jornalista e pelo indigenista.
Veja live:
__________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS