A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) prendeu na manhã desta quinta-feira, 23, o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Demétrius foi preso por espancar na última segunda-feira, 20, a também procuradora Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, durante o expediente na prefeitura de Registro.
Antes da prisão ser decretada, Demétrius ainda chegou a ser internado em uma clínica.
Após sua prisão, o procurador seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, e permanecerá preso na capital paulista.
Na quarta, 22, após decretada a prisão, a polícia de Registro foi até a casa do procurador, mas ele não havia sido encontrado.
Mas na manhã de hoje, os agentes do 1º DP do município estavam em campo atrás dele, que acabou sendo preso na capital paulista.
_______________________
RELACIONADAS
+ Agressor da procuradora-geral de Registro (SP) tem prisão preventiva solicitada
+ VÍDEO: procuradora é agredida com socos e chutes por colega de trabalho no interior de São Paulo
_______________________
Em liberdade
Conforme o 1º Distrito Policial (DP) do município, onde o caso é investigado, o agressor foi liberado inicialmente por “falta de flagrante”. Demétrius recebeu a liberação logo após a elaboração de um boletim de ocorrência (BO) no local.
Nota de repúdio
A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) expressou em nota sua solidariedade a procuradora agredida.
“A ANPM repudia a conduta violenta perpetrada pelo servidor identificado como Demétrius Oliveira de Macedo que, conforme noticiado, tinha sua atuação funcional avaliada através de um procedimento disciplinar a cargo da vítima”, disse a associação.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS