O governo do estado de São Paulo lançou dia 9 de junho, a BibliON, uma biblioteca digital criada para qualquer usuário conferir uma grande quantidade de e-books e audiolivros sem pagar nada por isso. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Obras como Leite Derramado, de Chico Buarque, e Relato de um Náufrago, de Gabriel García Márquez, fazem parte do extenso acervo.

Com um investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa ainda vai receber R$ 5 milhões anualmente do governo de SP. Dessa forma, os desenvolvedores esperam aumentar constantemente a interação com as 330 bibliotecas municipais que fazem parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

O acervo tem mais de 15 mil títulos de todos os gêneros. Além disso, ele oferece clubes de leitura, podcasts, workshops e atividades culturais e de formação profissional. O objetivo é aumentar a quantidade de usuários tanto do serviço digital quanto das bibliotecas físicas, já que todo o conteúdo será conectado de alguma forma.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, em uma postagem no site oficial, a BibliON vai permitir que os leitores ampliem o acesso e estimule o hábito da leitura.

“A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores. Neste primeiro ano de funcionamento, cada título do acervo de 15 mil livros será lido 1 milhão de vezes”, disse o secretário na publicação.

Os interessados já podem baixar o app tanto para Android quanto para iOS e curtir qualquer leitura.

 

________________________________________

   ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image