Aline da Silva Costa, de 28 anos, deu à luz trigêmeos em Brusque, no Vale do Itajaí, 10 meses após ser mãe de um casal de meninos.
– Envie esta notícia no seu WhatsApp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Ela e o esposo Elisandro Antunes, de 32 anos, são de Criciúma, mas foram encaminhados ao Hospital Azambuja por falta de vagas de UTI neonatal na cidade, onde o parto aconteceu na terça-feira, 12.
Com o nascimento dos trigêmos, o casal passa a ter oito filhos.
A gravidez foi descoberta pelo casal quando ela já estava com 22 semanas. Ela conta que não desconfiava da gestação, pois ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente, de 10 meses, e se recuperava do parto dos meninos.
Quando começou a sentir um desconforto, no entanto, buscou uma consulta médica.
“O médico pediu alguns exames, entre eles o de urina, e não sinalizou gravidez. Foi então que eu pedi um ultrassom e apareceu. Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, relata Aline.
Os dois também são pais de Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e de Mariah, de 4.
O parto dos trigêmeos foi realizado pelo médico Getúlio de Almeida, que atua há mais de 30 anos como obstetra no na unidade.
O primeiro bebê a nascer foi Vitor Hugo, com 2,090kg e 46 centímetros, às 8h03. Victor chegou ao mundo com 2,100kg e 47 centímetros, às 8h05. Já Valentim nasceu com 2,270kg e 48 centímetros, às 8h09.
Segundo informou o hospital nesta quarta-feira, 13, não há previsão de alta médica para os meninos. Os bebês, no entanto, estão bem.
______________________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS