O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, passou a primeira noite, isolado em Bangu 8 no Rio de Janeiro (RJ). O local é destinado a presos com nível superior.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A decisão ocorreu após o acusado participar de audiência de custódia e ter a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Uma reportagem local mostrou o médico chegando na unidade prisional Pedrolino Werling de Oliveira, hostilizado por detentos.

Os presos teriam sacudido as grades, vaiado e xingado o anestesista, como forma de protesto.

O suspeito foi preso pelo estupro de uma mulher na hora do parto. A delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher, investiga se há pelo menos mais cinco vítimas.

Os casos teriam sido cometidos nas unidades em que o médico trabalhou, entre elas o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

O médico anestesista passou por audiência de custódia realizada na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio, para onde foi levado no fim da tarde de segunda-feira (11).

Com a conversão da prisão, o médico ficará preso por tempo indeterminado, tendo sua situação reavaliada se ultrapassar 90 dias.

Neste tempo, o inquérito policial poderá ser concluído e entregue ao Ministério Público que decidirá pela denúncia ou não, e pela manutenção da prisão.

__________________________

RELACIONADAS

 Sedação anormal e movimento estranho levantaram suspeitas sobre anestesista flagrado estuprando grávida, no RJ

 Justiça decide se mantém preso médico que estuprou mulher em parto no RJ, nesta terça (12/07)

 Médico que estuprou grávida durante parto no RJ usava redes sociais para mostrar rotina dos plantões

 Hospital diz que anestesista esperou marido de grávida deixar sala de parto com bebê para cometer estupro, no RJ

 VÍDEO: anestesista é preso em flagrante suspeito de estuprar paciente durante parto no RJ

__________________________

Entenda o caso

O anestesista identificado como Giovanni Quintella Bezerra, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 11, suspeito de estuprar uma grávida durante cesariana, no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

Segundo a investigação, os funcionários da unidade de saúde filmaram o anestesista colocando o pênis na boca de uma paciente quando ele participava do parto dela.

Nesse domingo, 10, o médico já teria participado de outras duas cirurgias em salas onde a gravação escondida era inviável.

Na terceira operação do dia, a equipe conseguiu, de última hora, trocar a sala, esconder o telefone e confirmar o flagrante.

Durante a abordagem policial, o suspeito demonstrou surpresa ao receber voz de prisão da delegada Bárbara Lomba e ao tomar conhecimento de que fora gravado abusando da paciente.

Ao ser preso, o anestesista permaneceu em silêncio.

 

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

image

 
 

image

 
 

image