Ícone do site Portal Norte

Novo golpe utiliza nome fantasia de instituição financeira para enganar vítimas

Um novo golpe foi registrado por várias vítimas em todo o Brasil, na última semana, relatando as perdas financeiras.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os golpistas estão abrindo conta PJ dentro de um banco e utilizando o próprio nome fantasia da instituição bancária para cobrar débitos.

Foi o caso que ocorreu com a instituição financeira C6 Bank, as vítimas receberam contato de supostos atendentes do C6 Bank com uma proposta de renegociação e posteriormente um boleto que continha informações como razão social “Banco C6 S.A.”, nome do beneficiário “C6 Bank”, nome fantasia de “C6 Bank” e até mesmo o CNPJ oficial do C6.

Alexandre Pinheiro de Souza, entregador de aplicativo que mora em Pernambuco, explica que tinha uma fatura em atraso de R$ 465,01 no C6 Bank.

No mês passado, ele recebeu uma ligação de um suposto representante do banco. A pessoa fez uma proposta para que ele quitasse a dívida com desconto pagando R$ 405,32.

“Depois eles entraram em contato pelo WhatsApp. A pessoa já sabia meu nome completo, sabia o quanto eu devia, a proposta da negociação que eu tinha feito por telefone, mandou o boleto e eu paguei. Depois disso, percebi que não tinha liberado o limite do cartão de crédito. Eu verifiquei o CNPJ e era realmente do C6”, conta.

___________________________________________

RELACIONADAS

Polícia Civil alerta população sobre golpe para liberar empréstimo no Amazonas

População deve ficar alerta para o golpe do ’empréstimo facilitado’, em Manaus

Idoso recebe nota falsa de R$ 420 em empréstimo no interior de Minas Gerais

___________________________________________

Outras vítimas

No Reclame Aqui foi registrado pelo menos dois relatos de pessoas enganadas em ações parecidas.

Em uma das publicações, a pessoa comenta que fez uma compra e recebeu um boleto com os dados corretos do C6 Bank. Contudo, o CNPJ da loja virtual onde a compra foi feita era falso.

Em resposta, o C6 publicou um texto, utilizando o mesmo termo de “conduta que ultrapassa algumas barreiras de segurança”.

“Informamos, inicialmente, que o C6 Bank não disponibiliza o serviço de emissão de boletos de cobranças aos seus clientes ou não clientes, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Desta forma, o referido boleto não foi emitido em nossos sistemas e, portanto, não há qualquer participação desta instituição neste processo”, diz trecho da resposta.

 

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile