Uma megaoperação da Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira, 19, em São Paulo, contra o tráfico internacional de drogas, envolvendo funcionários terceirizados do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a operação, os policiais cumprem, ao todo, 23 mandados de prisão preventiva decretados, além de 24 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 18 pessoas alvo de prisão trabalham no aeroporto.

Os agentes da Polícia Federal na capital paulista, em Sorocaba, Praia Grande, Guarulhos e também em Portugal, cumprem os mandados. Até o início da manhã, 14 funcionárias do aeroporto foram presas.

Dois principais traficantes de drogas que aliciavam os funcionários e chefiavam o envio de cocaína do Brasil para a Europa por meio do terminal, também são alvos da operação da Polícia Federal.

Segundo a PF, um deles está em Portugal e foi solicitada a inclusão do nome na lista vermelha da Interpol, a polícia internacional.

________________________

RELACIONADAS

Polícia Federal nega que ONGs que atuam na Amazônia transportaram ouro ilegalmente como afirma publicação

Polícia Federal realiza operação para combater extração e comercialização ilegal de ouro no Pará

Polícia Federal realiza operação para combater crime de moeda falsa no Acre

Polícia Federal desarticula organização criminosa de comércio ilegal de ouro e urânio em 6 estados

Polícia Federal apreende mais de 1 tonelada de drogas no Rio Negro, no Amazonas

Polícia Federal deflagra operação para prender líderes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro

________________________

Os dois principais alvos são traficantes ligados à facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Ambos eram monitorados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF.

De acordo com a investigação, os funcionários envolvidos no esquema atuavam na área de pista do aeroporto de Guarulhos, com os carrinhos que dão acesso à aeronave.

Dessa forma, eles colocavam as malas com as drogas diretamente no porão do avião, fugindo da fiscalização e do raio-X da polícia.

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image