Por volta das 14h de domingo (21), o 1º tenente da Polícia Militar do Amazonas, Valmir Benayon, de 38 anos, e o cabo Ricardo Pinto, de 31 anos, salvaram a vida de um casal que estava se afogando na praia do Amor, na região de Pipa, Rio Grande do Norte, em Natal. 

Ambos são funcionários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). 

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Em entrevista ao Portal Norte, o tenente Benayon, disse eles estão em Natal para participar de uma competição representando o Amazonas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do país.

Segundo Benayon, ele e o cabo Ricardo estavam na praia quando perceberam uma agitação anormal no local e onde um casal se afogava no mar. 

Ele conta que os dois correram para tentar ajudar e perceberam que a área onde o casal estava tinham avisos com bandeirolas de proibição para mergulho.

“Enquanto o casal estava se afogando ninguém pulava na praia, porque sabiam que lá era perigoso. Foi nesse momento que eu e o cabo corremos para dentro do mar”, contou. 

O primeiro a ser resgatado pelos militares foi o homem. 

“De início, encontramos o rapaz, que estava tentando salvar a companheira dele, mas estava muito cansado e com cãimbra na perna”, relata.

As vítimas foram puxadas para a praia e o homem chegou a vomitar. A mulher, segundo o policial, estava melhor. 

Valmir disse que todos que estavam na praia ficaram emocionados com os resgates.

O que disse umas das vítimas. 

Segundo Ariadne, ela e o companheiro acreditavam que o local era raso para mergulho, mas as ondas os levaram para longe da beira do mar.

“A onda estava puxando muito para trás e ficamos tentando pedir ajuda. A sorte é que apareceram duas pessoas para salvar a gente”, contou ela.

 Benayon concluiu que o casal foi encaminhado para o hospital para receber atendimento.

Veja vídeo 

 

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image