O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), candidato a deputado federal, atacou e hostilizou a jornalista Vera Magalhães na noite desta terça-feira (13).
O caso aconteceu nos bastidores do debate com os candidatos ao governo de São Paulo.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
O parlamentar integrava a comitiva do ex-ministro e candidato ao cargo de governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Com o celular em punho, Douglas Gargia hostilizou a profissional, afirmando que ela “é uma vergonha para o jornalismo” e questionando o valor do contrato de trabalho dela.
O episódio aconteceu poucos minutos após o fim do debate. O político, que assistia ao evento na plateia, saiu do local para abordar a repórter.
Em seguida, o apresentador Leão Serva, que mediava o debate, interrompeu o parlamentar e retirou o celular da mão dele.
Em reação, o deputado começou a gritar “jonazistas” enquanto era retirado do local por seguranças.
“Ele veio aqui visivelmente com a intenção de ‘lacrar’. A única solução possível naquele momento era afastá-lo da ‘lacração’”, disse Leão Serva sobre o episódio.
________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: jornalista da TV Globo Gabriel Luiz é esfaqueado em Brasília
+ Jornalista norte-americano é ferido durante cobertura da guerra em Kiev, na Ucrânia
+ Relatório aponta número recorde de jornalistas presos em 2021
________________________________
B.O
Nas redes sociais, Vera Magalhães disse que registrará um boletim de ocorrência contra Douglas Garcia.
“Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcísio de Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar”, escreveu ela no Twitter.
Repúdio
O ex-ministro da Infraestrutura, que concorre ao cargo de governador do Estado, criticou a postura de Douglas Garcia e frisou que esse tipo de atitude não pode acontecer.
“Acho que não cabe nenhum tipo de agressão em momento nenhum. A gente tá aqui promovendo a democracia.Lamento, obviamente. A gente não tem conhecimento, tá lá dentro, não está vendo estas coisas acontecerem. Mas não é coisa para acontecer. A gente não pode ver estas coisas acontecendo”, disse o candidato.
Veja o momento do ataque: