Ícone do site Portal Norte

Audaliphal Hildebrando da Silva é eleito presidente do TRT-11 para biênio 2022/2024

Nesta sexta-feira (23), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11) elegeu os próximos dirigentes do órgão para o biênio 2022/2024. 

O desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva foi eleito para ser o 17º presidente do Tribunal a partir de 15 de dezembro deste ano.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A sessão foi conduzida pela atual desembargadora-presidente Ormy da Conceição Dias Bentes. 

Na ocasião, também foram eleitos o desembargador Lairto José Veloso como vice-presidente e a desembargadora Joicilene Jerônimo Portela como corregedora regional.

Perfis dos dirigentes eleitos 

Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva (presidente)

Natural de Salvador (BA), é graduado em Direito e Letras pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e Mestre em Aplicações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

Foi procurador do trabalho de 2001 a 2012.

Durante o período de 2003 a 2009, foi procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 11a Região (PRT/AM/RR), cargo para o qual foi eleito quatro vezes consecutivas por unanimidade.

Em 12 de junho de 2012, tomou posse como desembargador do TRT da 11ª Região em vaga destinada ao  Ministério Público do Trabalho (MPT) pelo quinto constitucional.

Foi corregedor do TRT-11 (biênio 2016/2018) e atualmente é diretor da Escola Judicial (Ejud11) pelo segundo biênio consecutivo (2018/2020 e 2020/2022). Integra a Seção Especializada I e a 2ª Turma. 

Desembargador Lairto José Veloso (vice-presidente)

Natural de Manaus (AM), é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Tomou posse como juiz do trabalho substituto no TRT-11 em 1989, tornando-se juiz titular em 1993, na Vara do Trabalho de Coari (AM).

Posteriormente foi titular das Varas de Parintins (AM) e da 3ª Vara do Trabalho de Manaus.

O Magistrado tomou posse como desembargador do TRT-11 em 15 de fevereiro de 2012, cargo para o qual foi promovido por merecimento.

Foi vice-presidente do TRT da 11ª Região no biênio 2014/2016 e presidente no biênio 2018/2020. Também integra a Seção Especializada I e a 2ª Turma. 

________________________________________

RELACIONADAS

Leilão virtual: TRT-11 faz leilão de imóveis, veículos e outros itens nesta segunda e terça-feira

Enterro de servidora do TRT-11 encontrada morta em apartamento acontece nesta terça-feira em Iranduba-AM

Assédio moral motivou ajuizamento de 305 ações trabalhistas no TRT-11 em 2021

________________________________________

Desembargadora Joicilene Jerônimo Portela (corregedora)

Natural de Tarauacá (AC), é graduada em Direito e pós-graduada em  Direito Processual Civil, ambos os cursos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Exerceu a advocacia trabalhista até ingressar na magistratura, em 1991, quando tomou posse como juíza do trabalho substituta no TRT da 11ª Região.

Em 1994 foi promovida, por merecimento, à presidência da Junta de Conciliação e Julgamento de Coari (AM).

Nos anos seguintes, atuou como juíza titular nas Varas do Trabalho de Tefé, Tabatinga, Manacapuru, Presidente Figueiredo e na 4ª Vara do Trabalho de Manaus.

Promovida pelo critério de antiguidade, tomou posse como desembargadora do TRT da 11ª Região em 11 de outubro de 2017.

Atualmente, integra a Seção Especializada II e preside a 2ª Turma.  É a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho e Estímulo à Aprendizagem.

Outras funções

O Pleno também definiu os nomes dos desembargadores que ficarão à frente da Ouvidoria, Escola Judicial e do Centro de Memória.

O desembargador David Alves de Mello Júnior será reconduzido ao cargo de ouvidor pelo segundo biênio consecutivo. O suplente é desembargador José Dantas de Góes.

As desembargadoras Solange Maria Santiago Morais e Ruth Barbosa Sampaio, foram aclamadas como diretoras do Centro de Memória e da Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 11ª Região, respectivamente.

Também foram definidas as composições das duas Seções Especializadas e das Três Turmas Recursais, além das Comissões Permanentes do Tribunal. 

Sair da versão mobile