Um adolescente de 15 anos de idade, aluno de uma escola estadual de Sobral (CE), entrou armado no estabelecimento de ensino e baleou ao menos três estudantes na manhã desta quarta-feira, 5.
Dois jovens foram atingidos na cabeça e o terceiro foi alvejado na perna.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram levadas para a Santa Casa de Sobral. Ainda não se sabe o estado de saúde dos estudantes.
Segundo a imprensa local, um dos jovens baleados na cabeça chegou ao hospital em estado grave.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, o revólver usado no crime pertence a um homem próximo à família do jovem que fez os disparos.
O homem obteve a arma na condição de colecionador, atirador ou caçador (CAC).
Ainda segundo a pasta, policiais militares apreenderam o autor dos disparos por tentativa de homicídio e o conduziram à delegacia de Sobral.
Em depoimento, o adolescente disse ser alvo de bullying e que premeditou o crime para se vingar dos três adolescentes baleados.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Em sua conta pessoal no Twitter, a governadora Izolda Cela (sem partido) informou que determinou que as forças de segurança estaduais deem uma “resposta rápida” sobre o caso, “inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime”.
A Secretaria Estadual da Educação anunciou que já colocou psicólogos e assistentes sociais à disposição dos parentes de estudantes da Escola de Ensino Médio Professora Carmosina Ferreira Gomes.
O pai do adolescente e o suposto dono da arma também foram conduzidos à delegacia e ouvidos.