O Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, está completando 91 anos de inauguração, nesta quarta-feira (12).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Para marcar a data, às 7h, foi celebrada a missa em Ação de Graças presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta.
Em seguida, às 8h30, houve a distribuição do tradicional bolo comemorativo, preparado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca).
Ao meio-dia (horário de Brasília) foi rezado o Ângelus seguido de missa, presidido pelo padre João Damasceno.
Às 15h será rezado o Terço da Misericórdia e em seguida ocorre a missa solene transmitida pela Rádio Catedral, da Arquidiocese do Rio.
Dando sequência à programação, no próximo domingo (16), às 19h30, o Santuário terá uma cerimônia pelo Dia Mundial da Alimentação, com o objetivo de alertar para a importância do acesso à alimentação adequada e saudável, que é um direito de todo ser humano.
Ao final, o monumento ao Cristo Redentor terá uma iluminação especial na cor azul clara.
No dia 20 de outubro, às 20h, será realizado o show “Nossa Voz”, com o padre Omar e o Grupo Dó Ré Mi, na casa de shows Qualistage, na Barra da Tijuca. O espetáculo terá renda revertida para os projetos sociais atendidos pelo Santuário do Cristo Redentor.
Encerrando as festividades, o Setor Cristo Sustentável promoverá a Ação de Amor do Cristo Redentor, de 20 a 22 de outubro, na Basílica Santuário Arquidiocesano Mariano de Nossa Senhora da Penha de França, no bairro da Penha, com início todos os dias às 9h e encerramento às 15h.
A Ação de Amor do Cristo Redentor é um projeto itinerante, que leva serviços de saúde, habitação, trabalho, educação e cidadania à população em situação de vulnerabilidade social.