Um milhão de doses de CoronaVac serão enviadas pelo Instituto Butantan para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, de acordo com publicação nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O imunizante é utilizado na vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19. O novo carregamento de vacinas deixa a sede do Butantan nesta quinta-feira (10).

De acordo com Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde da semana epidemiológica de 16 a 22 de outubro, 132 pessoas de zero a 19 anos morreram em decorrência de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) associada à Covid-19, e 776 meninos e meninas da mesma faixa etária, morreram em consequência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), também associada à doença.

RELACIONADAS

+ Instituto Butantan retoma produção de doses de CoronaVac para vacinar crianças

+ Após aval da Anvisa, Ministério da Saúde recomenda vacinação de crianças de 3 a 5 anos com Coronavac

+ Anvisa aprova uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

Fornecimento de CoronaVac

É o segundo aditivo ao contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses, firmado entre o Butantan e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em janeiro deste ano.

Criança recebendo CoronaVac em SP - Foto: Divulgação/Governo de SP
Criança recebendo vacina em SP – Foto: Divulgação/Governo de SP

Em setembro, 1 milhão de doses já havia sido encaminhada ao programa.

Em janeiro deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação da CoronaVac, produzida em parceria com a chinesa Sinovac, para o público entre 6 a 17 anos.

Em julho foi autorizada a extensão para 3 a 5 anos.