O verão está chegando e muitas pessoas querem aproveitar a estação mais quente do ano para realizar tratamentos estéticos com resultados rápidos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no Brasil anualmente.
Além disso, a pandemia ajudou a intensificar a busca pelos tratamentos faciais e corporais.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) aponta que no primeiro trimestre de 2022, a procura por procedimentos estéticos cresceu 390%, comparando o igual período em 2021.
Segundo o levantamento, nos últimos anos o aumento da busca por procedimentos não cirúrgicos e reparadores superou o das operações estéticas.
Conforme o cirurgião plástico, dr. Luddi Oliveira, dos procedimentos mais realizados na área corporal, destacam-se os bioestimuladores de colágeno.
“Temos também, como no caso dos glúteos, a aplicação de preenchedores à base de ácido hialurônico”, completa.
Ainda segundo o profissional, o abdome e os glúteos são as regiões do corpo que mais as pessoas fazem tratamentos estéticos nesta época de verão.
Luddi ressalta que as duas partes corporais são as que mais as pessoas querem deixar em evidência no verão.
RELACIONADAS
+ Linda Evangelista faz acordo judicial após tratamento estético a deixar ‘irreconhecível’
+ População deve ficar cautelosa com procedimentos estéticos
+ Casos de lesão corporal em procedimentos estéticos devem ser denunciados
Tratamentos no verão
O cirurgião plástico explica qual objetivo de cada tratamento:
– Na região do abdome, os procedimentos mais realizados são com equipamentos de ultrassom micro e macro focados. A energia do ultrassom é usada para promover o estímulo de colágeno e tratar a gordura;
– Lipo enzimática é o tratamento que utiliza a radiofrequência e o microagulhamento para gerar uma remodelação intensa da pele através do estímulo em diferentes profundidades;
– Para os glúteos, há os bioestimuladores de colágeno para melhorar a sensação de firmeza e levantamento, o tratamento melhora estrias e celulites; também é usado ácido hialurônico.