Mateus José Mendes, de 50 anos, professor em uma escola municipal em Goiás (GO), foi preso, na última quarta-feira (29), suspeito de estuprar e forçar os alunos a manter relações sexuais entre si na cidade de Nova Iguaçu.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme o delegado da polícia civil de GO, Peterson Amin, um adolescente de 15 anos denunciou o caso porque era abusado desde os 10 e já não tolerava mais a situação.
Segundo a polícia, o crime ocorria na casa do docente, após as aulas, quando ele fazia com que crianças e adolescentes fossem até sua casa para a realização dos abusos.
A investigação apontou que o homem também era professor de futebol de algumas das vítimas e pedia a elas que fossem até sua casa buscar a bola para o jogo.
Na ocasião, ele aproveitava o momento, para conversar com as crianças e iniciar os abusos, convidando o grupo de quatro alunos para cometer o crime.
RELACIONADAS
+ Professora morta em ataque a escola é velada na Zona Oeste de SP
+ Ataque: professora esfaqueada por aluno recebe alta de hospital em SP
+ Racismo: aluno branco entrega esponja de aço a professora negra no DF
Uma das vítimas, atualmente com 18 anos, relatou que foi abusada pelo professor pela primeira vez aos 10 anos.
O adolescente denunciou o crime à polícia e revelou que o suspeito os obrigava a manter relações sexuais entre si, forçando sexo anal e oral.
Em outro momento, segundo as investigações, enquanto os meninos mantinham relações, o professor assistia à cena se masturbando.
Após a denúncia, a delegacia solicitou um pedido de prisão do suspeito, que foi encontrado escondido no banheiro, na casa de uma de suas irmãs, em Uruaçu (GO).
O delegado explicou que o docente pode responder pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescentes.
A foto e a identidade do suspeito foram divulgadas pela Polícia Civil.
Professor se afasta de escola após descobri investigação
O suspeito pediu afastamento de escola em que trabalhava quando descobriu que era investigado, segundo o delegado Peterson Amin.
A investigação indicou que pelo menos quatro vítimas denunciaram o docente, que trabalhava há cerca de15 anos na rede municipal de ensino.
Segundo a polícia, os abusos aconteciam em Nova Iguaçu de Goiás, mas o homem foi preso na última quarta-feira (29), escondido no banheiro de uma casa em Uruaçu, ambas cidades no norte de Goiás.
“Ele estava aliciando alunos homens a irem a sua residência e lá praticava crimes de abuso sexual. Ele também dava aula de futebol e quando eles iam buscar a bola para jogar a partida, ele pedia para ‘buscar a bola’ na casa dele e lá praticava diversos abusos”, explicou o delegado.