O funcionário do Burger King de Aracaju (SE) relatou a situação em vídeo publicado em seu Instagram pessoal nesta quinta-feira (18).
Para não sair do posto de trabalho e receber advertência, José Vinícius dos Santos urinou em seu uniforme, dentro do quiosque.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo o funcionário do Burger King, sua ausência no quiosque poderia lhe custar uma advertência ou até mesmo uma justa causa.
José Vinícius explica que se manteve no cargo por conta de sua família.
“Pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”, compartilhou.
RELACIONADAS
+ Burger King é notificado novamente pelo Procon-AM por propaganda enganosa, em Manaus
+ Após McDonald’s, Procon-AM notifica Burger King por sanduíche de ‘costela’
Rotina do funcionário
Conforme o relato de José, a situação chegou a tal ponto, pois queria evitar receber advertências por sua ausência no quiosque.
“Eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma [demissão] justa causa”, explicou.
Ainda na postagem, o funcionário explicou que já possuía uma advertência em seu histórico por se negar a fazer hora extra.
“Exatamente, levei advertência porque não fiz hora extra, isso é revoltante, totalmente inaceitável”, declarou.
Segundo decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), restringir o acesso ao banheiro pode ser enquadrado como lesão à dignidade.
Pronunciamento do Burger King
Por meio de nota, o Burger Kink informou que lamenta o ocorrido e que está apurado o caso. A empresa ainda ressaltou que o colaborador é acompanhado pela corporação.
Abaixo, confira a nota na íntegra:
“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”