Ícone do site Portal Norte

Delegado da PF é ferido gravemente em operação no Guarujá-SP

Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e aliados do casal serão ouvidos pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (31). - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Bolsonaro, Michelle e aliados prestam depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (31) -Foto: Divulgação/Polícia Federal

O Delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça durante operação no litoral de São Paulo.

Thiago foi atingido nesta terça-feira (15), e teve de ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de Guarujá. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pela gravidade do ferimento, o paciente será levado por helicóptero até o Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo.

De acordo com a equipe médica, Thiago teve uma perda mínima de massa encefálica [massa cerebral]. 

O projétil atingiu acima do globo ocular, o que levou a uma cirurgia de limpeza e descompressão cerebral.

Na ação a PF revidou com tiros e atingiu um dos suspeitos na perna, que foi preso e levado ao hospital da região. O outro suspeito se rendeu e também foi preso.

Segundo a Polícia Federal, a dupla portava uma submetralhadora e uma pistola, além de dinheiro e drogas.

O Sindicato da Polícia Federal de São Paulo, anunciou uma nota de repúdio sobre o caso.

Leia o trecho:

“O SINPF/SP condena veemente o ato criminoso que atentou contra a vida do policial em serviço e afirma que tem como missão estar ao lado de quem sai de sua casa para trabalhar, restabelecer a ordem e garantir a segurança da sociedade. Como legítimo representante de classe, o Sindicato espera que as autoridades apoiem a investigação do caso, para que os responsáveis por esta tragédia sejam punidos com o rigor da lei”.

O foco da Operação Caetés é de conter o tráfico de armas e não tem relação com a Operação Escudo, que ocorreu na Baixada Santista.

RELACIONADAS

+ “Hacker da Vaza Jato” presta depoimento à Polícia Federal

+ Tarcísio propõe anistia a multas e pode livrar Bolsonaro de dívida

+ Homem é condenado por divulgar fotos íntimas da ex no Acre

Sair da versão mobile