O Ministério da Educação (MEC) realizará, até o dia 29 de agosto, a convocação dos candidatos por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2023. 

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Para saber se foi convocado, o candidato deve consultar periodicamente a página do Fies, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A etapa de convocação pela lista de espera começou em 18 de julho e visa ao preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas após o resultado da seleção.

Esse procedimento observa, ainda, a ordem de classificação do candidato, conforme previsto no Edital nº 8/2023 , que trata do cronograma e demais procedimentos do Fies 2023/2.

Complementação da inscrição

Os convocados pela lista de espera devem realizar a complementação da inscrição em até três dias úteis, a contar do dia seguinte à data de divulgação de sua pré-seleção, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Após a complementação, o candidato deve validar as informações declaradas no ato da inscrição.

O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, que deverá ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado.

RELACIONADAS

+ MEC divulga lista de espera e nova data de pré-seleção do Fies 2023

+ Fies financiará até R$ 60 mil por semestre em cursos de medicina

Fies  

O Fundo de Financiamento Estudantil foi instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001. 

O objetivo do Fundo é conceder financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas aderentes ao Programa e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).