Um policial federal e mais quatro homens morreram durante operação conjunta das forças de segurança da Bahia na manhã desta sexta-feira (15), em Salvador.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na ação, outros dois agentes ficaram feridos.
Durante a operação, o policial federal Lucas Monteiro Caribé foi atingido por disparos em uma região de mata fechada, no bairro Valéria.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo.
Lucas Caribé era policial federal desde 2013, quando ingressou na corporação no estado do Pará.
Ele se transferiu para a Bahia em 2019, e atualmente estava lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI).
Em nota, a PF lamentou a morte do agente, prestou condolências a familiares e amigos e informou que o diretor-geral substituto da corporação, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.
RELACIONADAS
+ Nove pessoas, incluindo crianças, são achadas carbonizadas na Bahia
+ Grupo de pessoas morre durante ataque armado em restaurante da Bahia
Operação Frauda
Batizada de Operação Frauda, a ação desta sexta-feira tem como foco de combate uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.
Dois fuzis, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos pelos agentes.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, na tentativa de abordagem, houve confronto e quatro homens acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas acabaram morrendo.
A operação é realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que começou a atuar no mês passado para tentar coibir as organizações criminosas que se instalaram na Bahia, principalmente ligadas ao tráfico ou à milícia.
A Bahia vive uma crise na segurança pública e tem sofrido com altos índices de violência urbana e letalidade policial nos últimos anos.