Após o adiamento do show de sábado (18) da Taylor Swift para esta segunda-feira (20), as companhias aéreas Azul, Latam e Gol afirmaram que não irão cobrar taxa para remarcação de passagens de clientes afetados pela decisão.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A apresentação de sábado foi adiada duas horas antes do início. A justificativa dada foi a onda de calor que atinge o Rio de Janeiro, que vem prejudicando os fãs.
A temperatura máxima na cidade foi de 43,8°C, segundo o Alerta Rio, serviço de meteorologia da prefeitura carioca.
O anúncio foi dado após a morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17).
Pelas redes sociais, as três principais companhias aéreas do país divulgaram a isenção de cobrança e os procedimentos para remarcação.
Veja como proceder:
Azul
Segundo a nota da Azul, os clientes impactados pela mudança estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem.
O valor será revertido em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul.
A empresa afirma que basta conectar a companhia através do atendimento ao cliente.
Após o cancelamento, os clientes deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade”.
Latam
A companhia área Latam alegou que atualizou a política de flexibilidade para que os passageiros com voos do Rio de Janeiro entre 19 e 20 de novembro possam realizar alterações gratuitamente de 21 a 26.
Para remarcações, é preciso entrar em contato com o nosso call center 4002-5700 (capitais), 0300 570 5700 (demais regiões) ou com a agência de viagens.
Gol
A Gol informou que adotará as seguintes flexibilizações:
- Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e
- Isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.
RELACIONADAS
+ Show de Taylor Swift no RJ começa uma hora mais tarde; veja mudanças
+ Taylor Swift adia show deste sábado (18) no Rio de Janeiro
+ Fã de Taylor Swift morre durante show no RJ
Procon
O Procon do estado do Rio de Janeiro orientou fãs sobre os direitos após a mudança de data do show. Os clientes têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso.
“Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente”, comunicou o órgão.
Caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site procon.rj.gov.br.