Após o adiamento do show de sábado (18) da Taylor Swift para esta segunda-feira (20), as companhias aéreas Azul, Latam e Gol afirmaram que não irão cobrar taxa para remarcação de passagens de clientes afetados pela decisão.

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A apresentação de sábado foi adiada duas horas antes do início. A justificativa dada foi a onda de calor que atinge o Rio de Janeiro, que vem prejudicando os fãs.

A temperatura máxima na cidade foi de 43,8°C, segundo o Alerta Rio, serviço de meteorologia da prefeitura carioca.

O anúncio foi dado após a morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17).

Pelas redes sociais, as três principais companhias aéreas do país divulgaram a isenção de cobrança e os procedimentos para remarcação.

Veja como proceder:

Azul

Segundo a nota da Azul, os clientes impactados pela mudança estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem.

O valor será revertido em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul.

A empresa afirma que basta conectar a companhia através do atendimento ao cliente.

Após o cancelamento, os clientes deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade”.

Latam

A companhia área Latam alegou que atualizou a política de flexibilidade para que os passageiros com voos do Rio de Janeiro entre 19 e 20 de novembro possam realizar alterações gratuitamente de 21 a 26.

Para remarcações, é preciso entrar em contato com o nosso call center 4002-5700 (capitais), 0300 570 5700 (demais regiões) ou com a agência de viagens.

Gol

A Gol informou que adotará as seguintes flexibilizações:

  • Possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e
  • Isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos nos próximos 12 meses.

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Procon

O Procon do estado do Rio de Janeiro orientou fãs sobre os direitos após a mudança de data do show. Os clientes têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso.

“Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente”, comunicou o órgão.

Caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site procon.rj.gov.br.